ACESSO FÁCIL
Pesquisar
Close this search box.

Polícia Militar – O braço forte do Estado a serviço do povo


Nós somos a Polícia Militar do Estado de Mato Grosso do Sul! Organismo vivo e em constante evolução. Instituição centenária e permanente, braço forte do Estado a serviço da comunidade sul-mato-grossense.

Desde os primórdios da república, eis aqui a Polícia Militar, tropa ostensiva e ativa na defesa dos direitos e garantias fundamentais. Defensora da vida e do patrimônio, mantenedora e garantidora dos direitos humanos e tratados firmados no âmbito internacional.

Cada estado da federação tem sua Polícia Militar independente, entretanto, o caráter da instituição como um todo, visa a proteção de um bem maior e inalienável, que é a presença ostensiva na garantia da vida, do patrimônio, paz e da ordem social.

Não conseguimos imaginar uma sociedade sem a presença dessa instituição, com vislumbres cenários sombrios e maléficos a toda a sociedade por sua falta, pois como diz as palavras de Jesus no Evangelho Segundo São Mateus, “Devido ao aumento da maldade, o amor de muitos esfriará…” E a maldade impera onde não é combatida.

Nós somos o braço forte do Estado de mato Grosso do Sul.

Existe uma única verdade que é, sem a presença ostensiva dessa Polícia, a humanidade não seria tão humana, pois as dimensões do certo e do errado, do admirável e do bizarro, se perderiam em mera filosofia.

Ano de 2021

Ao fim de mais um ano de trabalho árduo, de muitas ações e reações, planejamentos e execuções, nós da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul comemoramos os resultados alcançados em 2021, projetando expectativas ainda maiores para o ano vindouro.

Gratidão e reconhecemos ao heroísmo desses homens e mulheres que tem como sua primeira pele, o azul petróleo da armadura celestial da Polícia Militar do Estado de Mato Grosso do Sul. À eles nossas orações de proteção, pelos dias e noites, de intenso frio ou forte calor, na luz ou na escuridão, por colocar suas vidas a disposição da nossa comunidade.

A ingressarmos na Polícia Militar, fazemos um juramento e esse juramento se renova de ciclos em ciclos na carreira dos militares. Mas pela passagem desse ano impar e de cenário pandêmico, nos comprometemos a manter o nível de excelência que a nossa instituição tem entregue aos nossos cidadãos.

Nós somos o braço forte do Estado, a serviço do povo.

A família Policial Militar deseja a todos os Sul-mato-grossenses um Natal de luz, ressignificando o nascimento de nosso senhor e salvador Jesus Cristo e Ano Novo repleto de realizações e conquistas.

Esse texto foi redigido pelo Subtenente PM Júlio CT Arguelho, Jornalista, Graduado em Gestão Pública e Assessor de Comunicação Social do 3º Batalhão da PM de Dourados, aos olhos e ouvidos espalhados por cada rincão desse imenso Estado de Mato Grosso do Sul, do Brasil e do mundo.
COMPARTILHE AGORA MESMO