Ponta Porã recebe serviço de manutenção da rede elétrica e poda de árvores

Comércio em Foco na Lider FM 104,9 destaca ação da Energisa em Ponta Porã

Entre os dias 10 e 21 de maio, Ponta Porã recebe serviços de manutenção e melhoria da rede elétrica. Técnicos da concessionária realizam ações de manutenção preventiva e também podas de árvores.

Com a ação, a Energisa busca garantir a segurança e qualidade do serviço prestado à população. Além disso, as ações minimizam problemas causados pela falta de poda preventiva ou pelos plantios inadequados no perímetro urbano. A poda de árvores é responsabilidade da prefeitura, mas, como ação preventiva, a empresa inclui em seu cronograma a realização da atividade.

Para quem quer plantar uma árvore, a concessionária alerta que a legislação federal determina que é proibido realizar plantações de elevado porte debaixo de linhas de distribuição e transmissão. O descumprimento da legislação pode levar ao comprometimento do fornecimento de energia elétrica.

Para não causar transtornos à população, todo o trabalho desenvolvido pelas equipes de manutenção não requer a interrupção do fornecimento de energia. As ações refletem diretamente na qualidade do serviço prestado na região.

“Nossas equipes são especializadas neste tipo de trabalho e usam equipamento para Linha Viva, que garantem que todo o serviço seja feito sem precisar desligar a rede. A curto prazo já é um trabalho que reflete na vida da população”, afirma o coordenador de Construção e Manutenção da Energisa, Diego Silva.

COMPARTILHE AGORA MESMO
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
COMENTE AGORA MESMO!