Apenas candidatos que receberam os diplomas da Justiça Eleitoral podem tomar posse no dia 1 de janeiro de 2021
Lile Corrêa*
O prefeito, Marcelo Pé e o vice-prefeito Pastor Eliseu Fernandes, e vereadores eleitos no último dia 15 de novembro em Antônio João foram diplomados pela Justiça Eleitoral no dia 17 de dezembro e tomarão posse, em 1º janeiro de 2021.
A entrega dos diplomas aconteceu no Cartório Eleitoral de Ponta Porã, além do prefeito e vice, também receberam seus diplomas os vereadores: Adriano Brum, Gilberto do Mercado H2 e Matheus Albuquerque.
Marcelo Pé, estava acompanhado de sua mãe, Dona Maria que será a primeira dama do município de Antônio João.
O vereador Gilberto do Mercado H2 enviou ao Portal de Ponta seu diploma e agradeceu “a Deus e a população de Antônio João pela oportunidade de trabalhar como legislador no município”.
A presidente da junta eleitoral da 52ª Zona Eleitoral do Estado do Mato Grosso do Sul, Juíza Tatiana Decarli fez a diplomação assinando os diplomas dos eleitos para a gestão 2021 a 2024.
Nas redes sociais circularam as fotos da posse do único prefeito negro do Mato Grosso do Sul e dos integrantes da Coligação Unidos por Antônio João.
Marcelo Pé, do Democratas, foi eleito prefeito de Antônio João, em primeiro turno no domingo (15). Com 100% das urnas apuradas por volta das 21h10 horas, ele teve 3.025 votos, o que correspondia a 50,63% dos votos válidos, contra 2.685 votos de Afrânio Marques, do PSDB, 44,94%.
Votos brancos 47 (0,76%) e nulos 168 (2,71%). Ao total foram 6.190 votos contabilizados.
O vice é Pastor Eliseu , do Solidariedade, que tem 40 anos.
Os dois fazem parte da coligação Unidos Por Antônio João , formada pelos partidos MDB, DEM e SOLIDARIEDADE.