O expediente vai voltar ao normal a partir da segunda-feira (10) para os concursados e comissionados.
Por g1 MS
Rua 14 de Julho com avenida Afonso Pena. Centro de Campo Grande — Foto: Glenda Gabi/Prefeitura de Campo Grande
Esta semana será curta para muitos trabalhadores brasileiros, já que a Sexta-feira Santa (7) é considerada feriado nacional. Mas a véspera do feriado, popularmente chamada de “quinta-feira santa”, por estar dentro da Semana Santa, é um dia normal de trabalho, de acordo com advogados trabalhistas – exceto se houver lei municipal ou estadual determinando que o dia é de descanso.
A prefeitura de Campo Grande e o governo de Mato Grosso do Sul decretaram ponto facultativo para os servidores municipais e estaduais nesta quinta-feira (6), véspera do feriado nacional da Sexta-feira Santa (7).
Na capital, a medida foi publicada na edição extra do Diário Oficial de Campo Grande (Diogrande) de sexta-feira (24).
O feriado de quinta-feira Santa não se aplica às unidades e serviços considerados essenciais no atendimento à população, como os centros regionais 24 horas e as Unidades de Pronto Atendimento (UPA), que funcionam normalmente no feriado prolongado.
O governo estadual decretou ponto facultativo nos órgãos e entidades da administração direta, assim como autarquias e fundações do poder executivo. A medida foi publicada na quinta-feira (30), no Diário Oficial do Estado.
Os atendimentos voltam ao normal a partir de segunda-feira (10).