Restabelecido a energia elétrica em Ponta Porã

*BOLETIM ENERGISA – NOITE 24.10.21*

A Energisa informa que os municípios da região sul do estado, mais fortemente atingidos pela tempestade, são foco da concessionária para o restabelecimento total da energia. Ponta Porã teve a energia restabelecida neste domingo (24/10) às 18h19, mas segue com ocorrências isoladas que estão sendo atendidas no momento. Sanga Puitã foi energizada por completo e Fazenda Itamarati segue em manutenção e terá a energia normalizada de forma gradual. As equipes trabalham de forma ininterrupta desde a tarde do último sábado (23/10) na região.

Informamos que foram registradas 951.898 descargas elétricas em todo o estado entre a tarde de sábado (23/10) e a manhã deste domingo (24/10). Se comparado ao último temporal, no qual foram registradas 1.4 milhão de descargas atmosféricas, em três dias, pode-se considerar este temporal absolutamente atípico, em relação à quantidade de raios que afetam a rede elétrica.

Em Campo Grande, a forte chuva, acompanhada de descargas elétricas e ventos intensos causou quedas pontuais de energia elétrica. Neste momento, a falta de energia está concentrada nos bairros Coronel Antonino, Vila Nasser e Nova Lima. Nos demais bairros a falta de energia é pontual. As equipes da Energisa trabalham desde a madrugada para que o restabelecimento seja feito o mais breve possível.

Energisa esclarece que o atendimento aos clientes segue por ordem de prioridade em situações que coloquem a segurança da comunidade em risco, bem como aos hospitais e unidades de saúde, com apoio na logística para abastecimento dos geradores.

*Serviço*

A Energisa orienta os consumidores a priorizarem o atendimento pelo WhatsApp (Gisa): (67) 9 9980-0698 e aplicativo Energisa On (disponível no Google Play ou App Store do celular.

COMPARTILHE AGORA MESMO
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
COMENTE AGORA MESMO!