ACESSO FÁCIL
Pesquisar
Close this search box.

Sistema de saúde está em colapso, diz secretário de MS no dia em que estado bate recorde de casos: 3.043

Por G1 MS

Secretário de Saúde de MS, Geraldo Resende — Foto: Redes Sociais/Reprodução

Secretário de Saúde de MS, Geraldo Resende — Foto: Redes Sociais/Reprodução

Mato Grosso do Sul registrou 3.043 casos novos de Covid-19 nesta quarta-feira (9). É o maior número de confirmações em 24 horas de toda a pandemia, segundo a secretaria estadual de Saúde (SES).

Com isso, o total de infectados com o coronavírus no estado chegou a 307.349 e a média móvel a 1.785,1 contaminados por dia, nos últimos 7 dias.

O secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende, afirmou nesta quarta que Mato Grosso do Sul vivencia uma tragédia, com o sistema de saúde em colapso.

Ele comentou que os bons resultados que o estado teve anteriormente, nos mais de 500 dias de enfrentamento a doença, acabaram gerando uma falsa sensação de que a pandemia estava controlada, o que não é verdade. “A pandemia não acabou e não vai acabar agora”, pontuou.

Resende disse que o estado não tem mais leitos de terapia intensiva (UTI) disponíveis e não tem mais como ampliar a estrutura, por falta de profissionais e de espaço nos hospitais. Com esse quadro, relatou que o “remédio” neste momento é contar com a solidariedade de outros estados, que se ofereceram para receber os pacientes de Mato Grosso do Sul.

COMPARTILHE AGORA MESMO