Vereador Biro Biro pede construção de novo acesso entre a BR 463 e os bairros do Grande Marambaia

O Vereador Biro Biro apresentou uma indicação, na sessão ordinária de 16 de março, na Câmara Municipal de Ponta Porã, em que solicita que seja feito estudo para a implantação de um novo acesso viário na BR-463 com a Rua Coronel Orlando Sapucaia, na região do Marambaia.

Segundo ele, “a presente indicação é uma forma de atender aos moradores da região sul pois só contam com um acesso à rodovia hoje. Com o aumento populacional, nos horários de pico forma-se grandes filas de engarrafamento naquele único acesso. Portanto, a construção de um novo acesso vai melhorar o fluxo garantindo comodidade e segurança para quem precisa passar pelo local nos horários de grande movimentação.

A indicação foi encaminhada ao prefeito Hélio Peluffo Filho com cópias ao secretário municipal de obras, André Manosso, ao secretário estadual de Infraestrutura, Eduardo Corrêa Riedel, ao senhor Euro Nunes Varani Junior, superintendente regional do DNIT no Estado do Mato Grosso do Sul, e a Antônio Leite dos Santos Filho, diretor geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes,

SEMÁFOROS

O Vereador Biro Biro também apresentou indicação solicitando ao prefeito Hélio Peluffo Filho e ao secretário municipal de Segurança Pública e Trânsito, Marcelino Nunes de Oliveira, que seja feito estudo para a colocar em modo de atenção os sistemas semafóricos em nosso município durante o período noturno, das 23:00 horas as 05:00 horas da manhã.

“A presente indicação é uma forma de ajudar na segurança dos usuários das vias, para que não sejam surpreendidos por marginais que praticam crimes de assaltos e roubos, nesse horário de menor tráfego nas ruas. Por isso, esperamos que esta indicação seja atendida o mais breve possível”, declarou o parlamentar, justificando o pedido.